quinta-feira, 11 de março de 2021

MOMENTOS

 


Chega o momento em que você percebe que algumas guerras não valem a pena. Que sua saúde mental merece atenção e que a simplicidade é a melhor escolha.

Chega a hora em que você aprende sobre boas decisões. Sobre manter a serenidade e deixar que o tempo flua a seu favor.

Chega o instante em que você vai perceber que a razão é subjetiva e tudo pode ganhar um novo significado. Nesse mesmo instante vai optar em ter paz ao invés de brigar pela razão.

Vai chegar o tempo em que você vai notar que a liberdade é um direito inegociável. Que a felicidade é uma busca diária e que as frustrações se tornam motor para que essa busca não cesse.

Tenha certeza, a vida ensina que algumas regras não mudam. A lei do retorno existe e é implacável. Amar é simples, mas vivemos complicando. Nunca é tarde para começar, nem tampouco para recomeçar. Dinheiro não compra uma consciência tranquila. O perdão apaga o pecado, mas não apaga cicatrizes. Existe encanto e beleza na simplicidade. Amor-próprio não é egoísmo, por isso a primeira pessoa de qualquer conjugação verbal é “eu”.

Chega o momento. Não permita que passe em vão.

 

JOTA B


5 comentários:

PERDI A CONTA

  Eu já perdi a conta das vezes que tentei te descrever. Faltou vocabulário. Faltaram adjetivos. Sobraram qualidades em meio aos defeitos...