sexta-feira, 12 de março de 2021

ESCREVE

 


Oi,

Chega mais perto. Puxa uma cadeira e vamos conversar.

Eu preparei um café. Enquanto sirvo você...

Me fala do seu dia, sua semana, seu mês, sua vida. Me conta seus problemas e o quanto você luta para resolvê-los. Me mostra as cicatrizes das batalhas e me fala a história de cada uma delas.

Quero saber das suas inspirações. Das ideias mais loucas e das aventuras que já viveu. Quero ver sorrisos brotando em seus lábios e o brilho incontido nos seus olhos. Não esquece daqueles momentos em que você chorou e as lágrimas rolaram soltas. Das suas saudades e das mais carinhosas lembranças.

Quero ouvir suas histórias já vividas e aquelas que ainda são sonhos guardados. Me diga o que enche seu coração de esperança.

Me fala daquilo que você acha mais fútil e do que é essencial. Das suas preferências de cor, sabor e prazer.

Conta sobre o seu vinho preferido, sobre a viagem que mais deseja e da tatuagem que quer, mas ainda não teve coragem de fazer.

Faz amor comigo. Não só na cama, mas no bom dia, no beijo, no abraço e no bilhete deixado preso na porta da geladeira.

Escreve uma história. Não em cadernos, diários ou computadores, mas em mim e nas infinitas linhas que te ofereço. Escreve sem pressa e em detalhes.

Eu vejo em você palavras, frases, parágrafos, textos, mas não consigo enxergar o nosso ponto final...

 

JOTA B 


2 comentários:

PERDI A CONTA

  Eu já perdi a conta das vezes que tentei te descrever. Faltou vocabulário. Faltaram adjetivos. Sobraram qualidades em meio aos defeitos...